top of page
Foto do escritorVelci Ferreira da Silva

Por que escolhi criar o Blog Amante de Arte e Poesia?

Bem-vindos ao meu blog!


A motivação de criar um blog foi contar um pouco de quem sou e mostrar os meus projetos de vida. A possibilidade de expor minhas pinturas e alguns escritos me encorajaram a dar vida a este projeto.

Considerei como vantagem de se ter um blog, a construção de uma marca pessoal e através desta perspectiva, construir a profissional. O trabalho do artista é criar e o objetivo é que a sua arte seja vista, apreciada, comentada, criticada, e seja uma experiência positiva de interação com as pessoas.


Carro de boi - óleo sobre tela, que retrata a vida do peão boiadeiro das Minas Gerais


No meu caso, a meta é possibilitar a divulgação da minha arte e interagir com as pessoas através dos meus quadros, dos temas e técnicas escolhidos e das cores utilizadas.

Criar este espaço para compartilhar meus trabalhos com amigos e pessoas que ainda não conheço, me dá oportunidade de ampliar o círculo de amizades e de contatos dentro e fora da minha área de atuação.

Acima de tudo, mostrar este novo caminho que escolhi trilhar, em busca da minha felicidade e compartilhar a alegria e a satisfação que tem me proporcionado.


Um dos caminhos da minha felicidade - Parque Municipal Cachoeira do Salto - Extrema/MG


Como aconteceu a escolha do nome? Amante de Arte e Poesia


A palavra amante, significa aquele que ama, apaixonado, entusiasta, que tem gosto por alguma coisa, apreciador das artes.

E, entre inúmeras palavras esta foi a mais forte e intensa, que encontrei para definir o que sinto em relação a arte, seja a pintura ou a escrita. Nenhuma outra palavra conseguiu sintetizar a paixão que se revelou em mim com a descoberta da paleta de cores, os diferentes pincéis e a diversidade de cores e a satisfação que venho sentindo a cada dia que vivencio a experiência de pintar.


Reconstrução do eu através da arte


A arte está viabilizando a descoberta do meu "eu", facilitando o processo de trabalho de vida pessoal e possibilitando a reconstrução de partes de mim, algumas que eu não conhecia e outras inacabadas, e me proporcionando desfrutar de sensações que são quase inexprimíveis como satisfação pessoal e felicidade verdadeira.

É como se a vida começasse a fazer sentido e de repente eu tivesse o "insight" de ter descoberto a minha missão de vida.

Sentir que a arte pode proporcionar emoção, aflorar sentimentos e tocar o coração das pessoas e que ao criar algo, as pessoas se importam, faz valer a pena.


Uma das poucas fotos da minha infância ao lado de minha mãe Virginia Castelo da Silva - eu já amava a natureza


Sentir o amor na sua forma mais simples e plena


Criar para mim, é sentir e transmitir amor através das palavras ou das cores e formas na tela. É a plenitude do amor como modo de se relacionar com a vida e comigo mesma de forma intensa, mas serena.

A minha arte trouxe paz e alegria e vou compartilhar com vocês o que for vivenciando, enquanto trilho o caminho da minha felicidade!


Natureza explodindo em cores e beleza


No meu blog vou escrever sobre arte, minhas experiências pessoais e assuntos relacionados a tudo que eu considerar bonito, interessante e relevante na maneira de viver bem e plenamente, em paz comigo mesma e com o outro, com amor e intensamente.


Bem-vindo ao meu mundo! Inscreva-se ! Dê sugestão...





8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page